1) OS FREIOS DAS RODAS DE UM AVIÃO PODEM SER DE TRÊS TIPOS ?
R: DISCO MÚLTIPLO.
2) NA LIMPEZA DOS DISCOS OU LONAS DE FREIOS NÃO SE DEVE USAR GASOLINA OU OUTRO FLUIDO INFLAMÁVEL. O RECOMENDÁVEL É ?
R: TETRACLORETO DE CARBONO.
3) NA LIMPEZA DAS TUBULAÇÕES DO FREIO DEVE-SE USAR ÁLCOOL. ?
R: CERTO.
4) OS FREIOS ATUALMENTE USADOS NA AVIAÇÃO SÃO DO TIPO ?
R: HIDRÁULICO E PNEUMÁTICO.
5) OS FREIOS DO TIPO MECÂNICO PRATICAMENTE NÃO É MAIS USADO NA AVIAÇÃO ?
R: CERTO
6) O CILINDRO MESTRE DO SISTEMA DE FREIO É CONHECIDO COMO ?
R: UNIDADE DE FORÇA.
7) O NÍVEL DE ÓLEO NO RESERVATÓRIO NÃO DEVE FICAR ABAIXO DE UM CERTO VALOR A FIM DE EVITAR PENETRAÇÃO DE AR NO SISTEMA ?
R: CERTO.
8) A UNIDADE QUE FORNECE PRESSÃO AOS CILINDROS ATUADORES DO FREIO NA RODA É ?
R: CILINDRO MESTRE.
9) A FIM DE EVITAR QUE OS PNEUS LANCES ÁGUA, NOS POUSOS EM PISTAS ALAGADAS , QUE SERÁ ENGOLIDA PELO MOTOR. NAS RODAS DO NARIZ INSTALA-SE NORMALMENTE ?
R; DEFLETORES.
10) PARA EVITAR QUE O PNEU DESGASTE, DEVE-SE AUMENTAR A PRESSÃO NOS MESMOS ALÉM DO VALOR MÁXIMO RECOMENDADO ?
R: ERRADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário